Para incluir ou alterar eventos de um recibo de pagamento do mês, será utlizado esta tela. Dependendo do tipo de recibo (Férias, Normal, Rescisão, etc.), a disposição dos campos poderá estar diferenciada de acordo com seu contexto.
Evento
-  Evento Horas Extras, Comissões, Faltas, Convênio Supermercado, Produção.
-  Complemento caso houver necessidade de um texto complementar que será gerado no recibo ao lado da descrição do evento;
Dependendo de como está configurado o campo 
Representação no cadastro do evento, surgirá opções diferentes para informar o valor do evento:
-  Valor para eventos que não haja cálculo e o próprio valor lançado será o resultado do evento como Comissões, Gratificação.
-  Percentual para eventos como Adiantamento de Salário, Adicional Insalubridade.
-  Quantidade para eventos que não possuem frações como Faltas, Produção.
-  Hora, Centesimal para eventos como Horas Extras, Horas Trabalhadas, Atrasos, Adicional Noturno.
Para eventos classificados como "Faltas", aparecerá o botão 
Faltas que permite informar a(s) data(s) em que o funcionário faltou. Essas datas servem para o cálculo do Descanso Semanal Remunerado quando houver eventos que o refletem.
-  Referência informação da quantidade do evento impresso no recibo com formatação personalizada. Exemplo: 15/30 dias; 2,00%; 05:30. Este campo pode ser modificado quando necessário.
-  Fixo quando informado Sim o sistema permitirá alterar o valor final calculado pelo evento, forçando ignorar o cálculo do sistema.
-  Valor Integral valor que representa a quantidade monetária que a pessoa "ganharia" se trabalhasse o mês inteiro.
-  Valor Apurado valor que representa a quantidade monetária recebida referente aos dias trabalhados.
Os campos abaixos ficam disponíveis quando rescisões ou grupos diferenciados no recibo:
-  Folha tipo de folha que o evento pertence. Com base na folha o sistema saberá a incidência em tributos (INSS, FGTS, IRRF, PIS).
-  Acumulador (obsoleto) campo agrupador de eventos no antigo TRCT.
-  Homolognet campo agrupador de eventos para o novo layout de TRCT. O sistema sugere com base na configuração do cadastro do evento, permitindo alterar no recibo se for necessário.
-  Grupo descrição do agrupamento que os eventos estão inseridos. Este campo está ligado com a Folha selecionada.
-  Dias/Avos quantidade de dias trabalhados ou avos de direito conforme o grupo inserido.
-  Origem para saber de onde o evento surgiu:
-  Usuário evento incluído manualmente pelo usuário no recibo ou na Planilha de Eventos.
-  Sistema evento incluído pelo sistema, como: INSS, FGTS, IRRF, Salário Família, etc.
-  Automático evento incluído pelo sistema porém pré-configurado pelo usuário (eventos do contrato, eventos de sindicato, adicional por tempo de serviço).
 
Cálculo
Nesta página será demonstrado como o sistema efetuou o cálculo do evento, desde formação da base de cálculo até o valor final apurado.
Complemento
Os eventos que em seu cálculo dependem da apuração de uma média anterior, nesta página será demonstrada como o sistema realizou a apuração. A configuração da apuração de cada evento está localizada no cadastro do evento. Em caso de recibos como: décimo terceiro, férias, rescisão; eventos como: comissão, hora extra, etc.; estes serão demonstrados nesta página.
Rateio Tomadores/Obras
Empresas com recursos alocados em tomadores deverão prestar contas ao SEFIP separadamente. Nesta página cada evento aparecerá seu valor rateado conforme o percentual informado na página 
3-Tomadores/Obras do recibo.